Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 7.12. 2 Técnicas simples para obter conteúdo original rapidamente!

O que ninguém te ensina!

2 Técnicas simples para obter conteúdo original rapidamente

Aqui vamos nós com mais uma aula do nosso curso seo de verdade de zero a 100 onde nessa aula eu quero mostrar para você algumas maneiras de se conseguir conteúdo original e de qualidade para utilizarmos em nossos blogs.

Antes de mais nada quero deixar claro que o que eu recomendo é que sempre vocês mesmo escrevam o conteúdo, mesmo pegando qualquer uma dessas técnicas recomendo que modifique algo e acrescente ou agregue mais valor ao conteúdo. O SEO Onpage é muito importante, por isso quanto mais você adaptar o seu conteúdo ao seu keyword research melhor vai ser para você, não crie artigos robotizados, sempre deve pensar na experiência do usuário não nos robôs do google.

Eu vou passar umas técnicas aqui que você pode utilizar para desenvolver os conteúdos das suas webs, existem outras técnicas de se conseguir conteúdos que é mais voltada para link building e para criação de backlinks onde praticamente utilizamos texto para pôr em outros sites com links apontando de volta para o nosso Money site. Mas essas técnicas nós vemos mais na parte de linkbuilding na VIP, por isso se você terminar esse curso coloque em prática e se inscreva na plataforma de seo de verdade VIP onde vai encontrar mais técnicas e ferramentas avançadas de SEO.

Técnicas simples para obter conteúdo original rapidamente

Para obter artigos originais rapidamente é bastante simples quando temos o conhecimento para o fazer, então a primeira coisa a fazer é acessar a ferramenta wayback machine, atualmente chamado de archive.org que é o arquivo de todos os sites da internet, ele vem rastreando a anos todos os sites que tem na internet em seu histórico tem mais 900 bilhões de arquivos de sites na internet.

A partir dessa ferramenta você consegue ver como era um site anos atrás, por exemplo se você tem um site que já expirou ou conhece um site que já expirou o dono já não usa por diferentes motivos você pode jogar a url deste site no arquivo e ver como o site era no passado.

Temos um outro site chamado expireddomains.net que nos possibilita saber quais são os domínios expirados em um determinado nicho, bastando apenas jogar a palavra chave principal do nicho nela e teremos a nossa disposição milhares de domínios expirados. São domínios de pessoas que abandonaram os seus sites ou não voltaram a renovar os seus domínios.

Recuperar conteúdos de domínios expirados com o archive.org

O que nós temos que fazer na primeira técnica, que seria recuperar os conteúdos que eram de domínios expirados que um dia estiveram indexados no google e que hoje em dia já não estão mais indexados. Nós vamos fazer essa recuperação de artigos utilizando o archive.

Então a primeira coisa é acessar o expired domain criar uma conta gratuitamente, fazer login e vemos que temos várias opções, como deletados .net, deletados .org, deletados .com, deletados .info entre outras TLDs mais utilizadas, para nosso exemplo vamos começar por deletados .com porque é onde tem mais domínio.

Depois de clicar em deletados.com vamos buscar pela palavra chave do nosso do nosso projeto que é churrasco, ou poderia ser derivada dessa palavra chave, poderia ser carne, carne de churrasco entre outras palavras chaves.

Assim que buscar os domínios expirados com a sua palavra chave pode clicar em show filter para filtrar em idioma, ano do domínio expirado, TLD, se contém caracteres ou não, entres outros filtros que a ferramenta apresenta, você ir brincando aí e selecionar apenas aquilo que você deseja. 

resultado do expired domain

Agora vamos ordenar por número de backlinks clicando na sigla BL, quanto mais backlinks tiver mais saberemos que a pessoa trabalhou e sabemos também que mais conteúdos tem no site.

Agora podemos copiar o link com mais backlinks e acessar o wayback machine, jogar lá o link e ver o resultado. 

wayback machine

Para o nosso exemplo encontramos um site com registros de 2017, você pode ver os locais onde foram adicionados artigos com número circulado de cor azul. Passando o mouse ai abre uma pequena tela com a data, você clica na data e vai ser redirecionado ao post que a pessoa publicou nessa data e podemos copiar esse conteúdo para usarmos em nossos projetos.

exemplo de wayback machine

Nota: Às vezes você pode colocar domínios aí e não vai abrir, essas são falhas do archive.org pega logo outra url e vai tentar novamente até achar.

Para confirmar se o texto não foi reutilizado pelos seus concorrentes ou pelo dono do site em outro projeto, você pode copiar um trecho do texto e acessar o google, na barra de busca colocar o texto copiado entre aspas (“texto”) e buscar, se for copiado o google vai apresentar webs que tem o mesmo trecho do texto em seus sites, se não for copiado o google diz que não foram encontrados resultados para essa pesquisa igual na imagem abaixo. 

resultado de pesquisa no google

Obter conteúdos originais rapidamente através do Youtube

Outra técnica incrível para conseguir conteúdos ilimitados e rapidamente é utilizando a maior plataforma de vídeos, o youtube, para isso, basta acessar o youtube, pesquisar a nossa palavra chave, abrir um vídeo que fala sobre o assunto que desejamos e pegar a url do vídeo. 

imagem de vídeo no youtube

Depois de pegar a url acesse a ferramenta downsub.com jogamos lá a url do vídeo em questão, clicar em download ou baixar e clicamos em português gerado automaticamente txt. E já terá o texto do vídeo baixado no formato txt, onde você pode alterar qualquer coisa que desejar, colocar negrito, itálico, tudo que for necessário para formatar o texto e ficar bem legível para o usuário. Saiba que isso ajuda muito a economizar o nosso tempo e pagar redatores carros para os nossos projetos. Espero que vocês tenham entendido que vocês tenham gostado e que seja de ajuda, qualquer dúvida só perguntar no grupo.

Não deixe de ver a nossa aula passada: Como conseguir facilmente imagens de qualidade gratuitas e originais aos olhos do Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *