Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 7.11. Como conseguir facilmente imagens de qualidade gratuitas e originais aos olhos do Google

O que ninguém te ensina!

Como conseguir facilmente imagens de qualidade gratuitas e originais aos olhos do Google

Bem-vindo a mais uma aula do curso de verdade de zero a 100 e nessa aula de hoje, vamos ver como nós podemos conseguir imagens de qualidade para utilizar nos nossos conteúdos, imagens originais aos olhos do google.

Eu particularmente e é isso que eu explico na VIP minha maneira de fazer as coisas eu não indexo as imagens, porque as imagens trazem uma quantidade de tráfego irrisório e geram outras URL anexados ao endereço do post o que faz com que o google indexe várias urls que não tenham conteúdos únicos porque as urls de imagem apenas apresentam a foto e uma pequena descrição, o google não vê nada útil aí.

pesquisa de imagem no google

Como conseguir facilmente imagens de qualidade gratuitas

Existem diferentes formas para conseguir imagens de qualidade gratuitamente para os seus projetos online, uma delas é abrir o photoshop se você tiver e saber mexer esse programa, montar as imagens que deseja usar, pode baixar diretamente do google imagem recortar ela e jogar no photoshop fazendo algumas edições essa foto passa a pertencer a ti, como uma foto original mesmo, mas isso não vamos aprender aqui. 

Buscar imagem no Flickr gratuitamente

busca de imagem no flickr

Flickr.com é um site de banco de dados de imagens que você pode usar para conseguir imagens para os seus projetos online independentemente do nicho, basta colocar a palavra chave do nicho e clicar em buscar.

As imagens que são apresentadas nesta ferramenta são gratuitas, originais e sem direitos autorais. 

busca de imagem no flickr

Nesse site existem diferentes categorias de licença, desde comercial, livre para o uso, também chamados de creative commons.

Buscar imagem no depositphotos gratuitamente

Busca de imagem no depositphotos

Depositphotos.com é outra ferramenta incrível para encontrar imagens que podemos utilizar em nossos projetos online, igual a Flickr o depositphotos tem um banco de imagens bem amplo para diferentes nichos, para encontrar uma imagem que deseja usar, basta jogar a palavra chave na barra de pesquisa e buscar, vai ser redirecionado com todas as imagens referente a busca que você fez, antes de fazer a busca recomendo que você crie uma conta de forma gratuita depois de ativar a conta no link que eles manda no email, você pode começar a busca pelas imagens que você deseja. 

Buscar imagem no depositphotos

Buscar imagem no pixabay gratuitamente

Buscar imagem no pixabay

Pixabay.com é uma das ferramentas mais utilizadas para buscar imagens gratuitas sem direitos autorais.

A recomendação é a mesma: se inscreva no site com o seu e-mail ou o e-mail do seu projeto, jogue apalavra chave na barra de pesquisa do pixabay e busque pelas imagens que você deseja utilizar no seu projeto, depois de achar pode baixar.

Utilizando o youtube para conseguir imagens originais

A outra maneira de conseguir imagens de qualidade e originais sem direitos autorais é através da maior plataforma de vídeo, o youtube, basta acessar o youtube e fazer a pesquisa da sua palavra chave em inglês ou espanhol, por exemplo a palavra churrasco em espanhol é barbacoa, vamos buscar por barbacoa e vamos encontrar vários vídeos relacionado a nossa pesquisa, podemos entrar em deles, deixar o vídeo rolar até o local onde você deseja recortar ou fazer um print screen da tela para pegar a foto do local pausado. 

Utilizando o youtube para conseguir imagens

Se você não sabe como capturar a imagem da tela pode usar o programa lightshot, depois de baixar e instalar procure no teclado onde aparece a tecla prt sc, próximo da tecla F12, insert e delete dependendo da disposição dos teclados.

Como podemos ver se uma foto está indexada no google?

O nosso maior objetivo é originalidade para não sofrermos nenhuma penalidade com o google, por isso existe uma forma de saber se a imagem que você baixou e deseja utilizar já está sendo usada em outro projeto ou é original, apenas para o seu uso.

Para saber se a imagem que você deseja utilizar está sendo usada, basta acessar o google imagem e arrastar a foto que você quer saber, o google vai buscar e apresentar apenas resultados onde possivelmente estão a utilizar a mesma imagem que você deseja usar. 

ver se a imagem está indexada

Como você pode ver na imagem acima, muitos sites estão utilizando a mesma foto, você deve cuidar para que isso não aconteça em seus projetos, você ganha pontos em SEO Onpage quando trabalha com materiais originais e únicos aos olhos do google.

Para que ela seja original, nós podemos fazer algumas modificações…

Como fazer com que uma imagem seja original aos olhos do google?

Para fazer com que uma foto seja original aos olhos do google nós podemos utilizar a ferramenta mirror convertimage.net

Como fazer com que uma imagem seja original aos olhos do google?

Essa ferramenta faz a inversão da foto. Funciona muito bem, eu utilizo ela em meus projetos e aos olhos do google a imagem fica original, então, se a imagem estiver em PNG você deve colocar em JPG, seleciona a foto que deseja converter, deve aceitar os termos de uso e clica em enviar essa imagem. 

Como fazer com que uma imagem seja original aos olhos do google?

Aí já temos diferentes posições da mesma foto que podemos utilizar em nossos projetos ou nas nossas redes sociais.

Depois de baixar uma dessas posições podemos voltar agora no google imagens e arrastar essa nova imagem, vamos ver que não tem mais resultados de sites utilizando a mesma imagem que a nossa aos olhos do google. 

 imagem seja original aos olhos do google

Espero que você tenha entendido a aula de hoje, qualquer dúvida só mandar no grupo secreto no facebook.

Não deixe de ver também a última aula onde falamos de: Como desenvolver um artigo transacional otimizado para conversão para vender mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *