Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 7.18. Como criar títulos e descrições que aumentam a taxa de clicks CTR

O que ninguém te ensina!

Como criar títulos e descrições que aumentam a taxa de clicks (CTR)

Fala verdadeiros beleza? Tico aqui, espero que todos estejam bem e bem-vindos a mais uma aula do curso seo de verdade de zero a 100 e na aula de hoje quero apresentar umas dicas top a respeito dos títulos e das descrições que vocês devem criar para os seus projetos.

Se você não viu a última aula onde falamos de: Configuração prática de SILO, Plugin SEO Yoast e inserção de clusters. Pare agora e volte lá para ver essa aula.

Como criar títulos e descrições que aumentam a taxa de clicks CTR

Então, a primeira regra é sempre utilizar primeiro a palavra chave principal e alguma outra variação.  Por exemplo, se a nossa palavra chave principal é desentupidora, o nosso título principal seria, Desentupidora em São Paulo. Igual na imagem abaixo.

O mesmo deve acontecer com a descrição devemos colocar o máximo de amplitude semântica para não repetir palavras chaves. 

Tem que ter uma riqueza semântica de palavras relacionadas para que o Google possa assimilar tudo e dar relevância a sua página, então é importante ter essa noção. O primeiro contato que o usuário tem ao fazer uma busca no google é o título e a descrição, portanto, quanto mais chamativo melhor para aumentar CTR. 

Mas eu não recomendo colocar isso logo de cara, ou seja, assim que você lançou um novo site ou uma nova página, coloque esses símbolos ou emoji quando estiver na primeira página do google.

Se você já posts ou páginas na primeira página e gostaria de usar esse emoji para aumentar o CTR que é a taxa de clique dos links nos resultados de pesquisa, pode acessar a página, clicar em editar com o plugin Yoast você pode editar a descrição da página e o título de acordo com SEO, ou seja, deixar tudo bem otimizado para o usuário e para os buscadores.

Basta copiar o emoji que deseja utilizar e colar no título ou na descrição. Também pode acessar o site getemojis para pegar emojis e utilizar em seus projetos online, os emojis que estão disponíveis no facebook também são utilizáveis para essa parte.

Pegando emoji do facebook para utilizar no site

Para selecionar um emoji do facebook para utilizar no site, basta simular a publicação de um post e clicar no ícone de emoji que ele abre com todos emojis disponíveis para uso. Igual mostro na imagem acima.Colocando palavra chave e termos relacionado a palavra chave principal ajuda bastante semanticamente, exemplo, se estivermos a trabalhar com o nosso nicho de churrasco, na descrição colocaria: Melhores carnes para fazer churrasco na brasa, temos picanha, maminha e melhores carnes assadas.  

Aí deve anexar os emoji para chamar mais atenção dos usuários na SERP não se esqueça disso. E nunca esquecer de pôr a marca nessa aula foi para dar apenas umas dicas em relação aos títulos e as descrições que eu queria deixar para vocês, qualquer dúvida só chamar no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *