Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 2.6. Como encontrar nichos rentáveis para Adsense e afiliação e mensurar dificuldade para definir qual nicho atacar

O que ninguém te ensina!

encontrar nichos rentáveis

Na aula passada nós falamos de Como criar a conta para participar e gerar renda com Google ADSENSE, portanto, hoje vamos ver como começar a buscar nichos para criar os nossos projetos para sacar benefícios através dos programas de monetização. 

A busca de nicho é um processo meio que cognitivo, não existe uma ciência exata para esse processo, porém, existem algumas métricas e alguns parâmetros que nós podemos nos apoiar para ser mais assertivos na hora de saber qual nicho atacar.

Nós temos que encontrar micro nichos que são nichos menores dentro de nichos que nos possibilitem ter buscas e que seja rentável, a primeira coisa que nós temos que ter é um e-mail do Gmail. Vamos usar o Google Drive para criar uma planilha de busca de nichos para organizar as coisas igual esse da imagem abaixo onde inclui: produto, palavra chave, busca, Adsense e RD.

planilha de palavras chaves

Agora você precisa acessar a ferramenta de pesquisa de palavras chave do google, basta escrever planejador de palavras chave e clicar na primeira opção no google.

Crie uma conta para acessar o planejador porque é por lá que nós vamos buscar as keywords para o nosso trabalho. Agora vamos abrir o hotmart e vamos começar a buscar os possíveis nichos e podemos atacar também outras plataformas como Monetizze e Eduzz ou qualquer outra que tenha produtos para nos afiliarmos e que nos possibilita ganhar dinheiro.

Não adianta nós encontrarmos um nicho onde não temos produtos disponíveis para vender, já que nós vamos vender como afiliados .

O objetivo é encontrar oportunidades que não sejam tão concorridas, que não tenham uma concorrência tão forte, produtos com uma temperatura baixa na hotmart ou produtos recentes, sempre procurem produtos com uma temperatura entre 30 e 90 graus e que tenha uma boa comissão é claro.

Para nosso exemplo aqui nós vamos ver primeiro o nicho de beleza com o micro nicho de maquiagem. Depois de encontrar o produto vamos para o planejador de palavra chave do google para ver quantas buscas tem o termo que achamos e se vale a pena atacar o nicho.

O mais importante aí é encontrar palavras chaves que tenham buscas, quanto mais melhor. O próximo passo é ver se a palavra chave que pegamos tem anúncios de adsense. Para fazer isso você precisa buscar no Google e ver se tem anúncios nas primeiras três posições, se tiver anúncio isso indica que estão pagando por essa palavra chave.

Feito isso agora podemos preencher a nossa planilha com as informações que colhemos, falo de produto, palavra chave, busca, adsense e RD. A ideia é analisar os resultados que aparecem quando você busca e ver os sites das primeiras posições, analisar se são webs boas ou ruim,para fazer isso você precisa abrir cada uma delas e ver se tem bom conteúdo, se são webs multitemáticas ou monotemáticas, as multitemáticas são webs que falam de diversos assuntos enquanto que as webs monotemática são webs que falam apenas de um único assunto igual as que nós ensinamos no SEO de Verdade VIP.

Se encontrar na primeira página um domínio especializado no assunto ou que fala sobre o nicho que você busca e não fala sobre outras coisas é um indício de que o nicho é rentável e também é um indício de que não é tão concorrido. Quando encontrar você precisa abri-la e ver se tem bom conteúdo, se tem imagens com qualidade, se tem vídeo, se tem certificado ssl, o objetivo é ver se temos chances rápidas de ultrapassar essas webs com um trabalho bem melhor.

Podemos também usar a ferramenta Ahrefs para analisar os sites das primeiras posições.

Ahrefs é uma ferramenta que nos ajuda a identificar as métricas, os dados do nosso site, nos dá informações importantes, se nós estamos recebendo backlink, nos dá informações de como está a saúde do nosso domínio, nos dá informações do nosso domínio se está ficando forte ou não. É uma ferramenta muito importante para qualquer pessoa que deseja trabalhar com SEO.

Vamos jogar uma url da primeira posição do google do nicho que estamos buscando para analisar para o nosso caso vamos ver com o do curso de maquiagem.

O mais importante que você precisa analisar aí, é a autoridade da página, autoridade do domínio e os backlinks, se a autoridade da página estiver abaixo de 30 é indício de que dá pra ir em frente, ou seja, temos chance de passar essa página.

Na imagem nos mostra autoridade do domínio,  a força deste domínio é de 44, o que indica que é muito forte, o limite é de 35 para baixo já é atacável em três quatro meses fazendo um bom trabalho nós conseguimos passar isso. Quanto menor a pontuação que vocês veem na ferramenta ahrefs mais fácil vai ser para você conseguir passar.

Se olhar na imagem acima pode ver que tem a parte de Domínios de Referência o DR que nós colocamos na nossa planilha, portanto para esse exemplo o DR é de 57, então para passar esse site na primeira posição nós precisaremos de 57 links bons apontando para o nosso site. Sendo assim, a nossa planilha fica desse jeito.

A ideia é ir fazendo isso com outros produtos até achar o que é mais fácil de atacar e que tenha menos concorrência. O processo é o mesmo, acessar Hotmart, Monetizze, Eduzz ou qualquer plataforma que tenha produtos para se afiliar ver os produtos, pegar qualquer um, ver se tem ads (anúncio), ver a quantidade de busca, analisar a concorrência do jeito que falei, ver todos os detalhes e atacar se possível.

Como encontrar nichos com comando do google

Portanto, uma outra maneira também de encontrar possíveis nicho é acessar o Google e colocar site: e colocar um site que nós sabemos que tem muitas visitas, uma web grande que nós sabemos que tem muito conteúdo, por exemplo eu vou usar como exemplo a web tuasaude.com, tuasaude.com é uma web que eu que eu conheço e fala de saúde e é uma web grande, então colocando site:htts://tuasaude.com

A imagem nos mostra 26.700 resultados que tem indexado no Google. Agora vai em configurações, clicamos em configurações de pesquisa e aumentamos os resultados da página para 100 igual na imagem abaixo. temos a chance de ver mais resultados e o google ordena os resultados por relevância.

Olhando nos títulos do resultado de busca nós já conseguimos encontrar outros nichos que podemos atacar, a ideia é pular os primeiros 100 resultados e ir direto para segunda páginas, pois os primeiros 100 resultados são mais concorridos e a partir da segunda página, só de olhar nos títulos como eu disse facilmente você encontra várias ideia de nicho para explorar. Basta encontrar algum termo que têm busca nós já podemos criar webs específicas sobre esses nichos, podemos usar essa técnica com qualquer tipo de site tá e ver o que eles estão atacando e daí tirar ideias de nichos para nós atacarmos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *