Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 8.11. Como investigar e replicar os backlinks da concorrência de maneira gratuita

O que ninguém te ensina!

Como investigar e replicar os backlinks da concorrência de maneira gratuita

Olá pessoal beleza? Tico aqui espero que todos estejam bem, bem-vindos a mais uma aula do nosso curso seo de verdade de zero a 100 e nessa aula vamos ver como investigar e replicar backlinks da concorrência relacionados ao nosso projeto, backlinks de grandes mídias, grandes portais que servem para qualquer tipo de projeto. 

Então nesse momento nós estamos mais do que aptos com todas as ações que já tomamos até aqui no curso para começar a pegar mais forte com o link building com o processo que vai nos ajudar a aumentar a autoridade de marca. 

Ou seja, os links vão aumentar também a autoridade de domínio, o link juice que é como uma força invisível que nós recebemos de cada site através de cada link nofollow, não esquecer também que o tráfego é muito importante e criar links em blogs que tem um tráfego para que esse tráfego chegue até o seu site e se comporte da melhor maneira dentro do seu site.

Como investigar e replicar os backlinks da concorrência

Uma das principais maneiras de encontrar os backlinks da concorrência é acessar o google e ir pesquisando pela palavra chave relacionadas ao nosso projeto, no exemplo no meu projeto eu vou buscar por churrasco que é a palavra mais ampla do meu nicho.

resultado de busca por churrasco no google

Depois de fazer essa busca você pode pegar um dos links dos seus concorrentes aí no google, acessar a ferramenta ahrefs backlink checker e jogar o link lá para dar uma analisada.

analisando os backlinks da concorrencia

Eu usei a ferramenta ahrefs paga como você pode ver na imagem acima, o link desse concorrente de uma autoridade de página de 7 e autoridade de domínio de 15. Com isso, podemos perceber que parte da autoridade da página está sendo passada para home. Se tivesse links nós poderíamos clicar e ver quais eram para podermos se basear e recriar os mesmos links da nossa concorrência. Portanto, se não deu para ver os links você precisa voltar no google para pegar link de outro concorrente e fazer a mesma análise de link. Ou ainda podemos buscar a url do nosso concorrente entre aspas para que o google busque resultados exatos onde aparece essa URL em questão.

busca de url para ver os backlinks da concorrencia

Se não tiver nenhum link externo ainda, podemos reduzir a busca e ver a nível do domínio mesmo nesse caso seria: “domínio do concorrente”. E se mesmo assim não puder ver nenhum backlink externo do concorrente você pode fazer a pesquisa sem aspas, apenas a raiz do domínio com https://.

Analisando agora você vai encontrar diferentes links que o seu concorrente criou para subir na SERP, no nosso caso eu encontrei diferentes links como link do facebook, linkedin, waze entre outras plataforma forte que nós podemos replicar para o nosso projeto.

Nota: Os links que você encontrar para replicar deve ter um bom tráfego e autoridade do domínio, no nosso caso temos encontramos o link de jusbrasil e replicamos ele, pois está com DR de 84 e Mais de 15 Milhões de tráfegos mensais, esse é o tipo de web que podemos deixar o nosso link, webs grandes com autoridade acima de 30 DR, se por acaso encontrar um link spam com pouca qualidade nem vale pena replicar porque além de ajudar pode prejudicar o nosso projeto.

Espero que tenha ficado claro, um abraço até a próxima aula, se não viu a aula passada onde falamos de: Onde comprar links e quais são os backlinks mais potentes? veja agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *