Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 8.5. Como verificar a indexação dos meus conteúdos e dos meus backlinks no Google

O que ninguém te ensina!

verificar a indexação dos meus conteúdos

Fala verdadeiros beleza? Tico aqui, espero que todos estejam bem! Bem-vindos a mais uma aula de SEO de Verdade de zero a 100, e nessa aula eu quero mostrar para vocês uma opção que temos para verificar em modo massivo a indexação das nossas do urls e também dos backlinks externos que nós criamos.

Todos já sabemos que nós temos que indexar os resultados e já sabemos que se nós colocamos na frente do nosso domínio um site: ou de qualquer outra URL, por exemplo: site:https://churas.top nós podemos verificar se essa URL já está indexada no google.

verificar se o site está indexado no google

Então podemos ver aí na imagem acima que já lista todos os nossos resultados indexados, como a imagem ilustra, indexou tudo direitinho todas as páginas com títulos e descrições do nosso projeto que estamos trabalhando sem nenhum erro, perfeito com estruturação perfeita e tal. 

Também é importante que quando nós criamos links para essas páginas para esses domínios para que eles possam absorvendo mais tráfego ganhando mais autoridade para que mais pessoas possam chegar nesses conteúdos é importante verificarmos seus links estão indexados ou não, porque se o link não estiver indexado não vai fazer sentido para nós, então quando nós criamos um link por exemplo na Revista VEJA, crio um artigo ou uma notícia sobre Churras Top (sua empresa ou Marca) pois temos que encarar isso como uma empresa ou marca para cada projeto.

Então se eu crio uma notícia lá sobre essa marca e coloco um link para este site, esse link tem que ser indexado pelo google para que as pessoas encontrem esse link e o google possam entrar também, possam ler outro artigo e toda essa transição, esse fluxo de tráfego vai ajudando com que nós ganhemos mais credibilidade e autoridade ao longo do tempo aos olhos do google e vamos subindo posições.

É importante também quando nós tivermos as listas de backlinks que nós vamos criando ir colocando o site: e verificamos se esses backlinks já foram indexados, se não foram indexados existem serviços de indexação na VIP nós temos um serviço de indexação que cada membro pode utilizar lá, pode colocar suas URL e esses serviço vai trabalhar para fazer o Google encontrar essas URLs mais rápido e colocar essas URLs no index dele para que é tudo flua mais rápido no desenvolvimento do seu projeto.

Portanto, sempre que criarmos um link não basta só criar temos que enviar para indexação, além disso, temos outros serviços que eu vou deixar o link para vocês, mas não funcionam tão bem quanto os da VIP vale a pena.

Por isso uma das vantagens de entrar para VIP além de ter banco de backlinks, banco de downloads, de ter o fórum, de ter mais de 250 aulas avançadas com estratégias avançadas que vocês podem colocar em prática também tem o indexador, De qualquer maneira se querem pagar o indexador a parte temos aqui:

Indexador Onehour Indexing

ferramenta para comprar indexador de links

Que é um serviço de indexação onde temos vários planos, um plano start que você pode enviar 1000 links por dia que já é o suficiente para vocês começarem, então é só fazer o registro e vocês vão ter um dashboard ou seja um painel onde vocês podem enviar as URLs dos links que vocês criaram do site de vocês para que seja indexado pelo google.

A questão da indexação é que antes funcionava muito rápido, mas atualmente o google fez muitas mudanças e está indexando somente links de qualidade com conteúdo de qualidade.

Além disso, no meu canal do youtube tem técnicas de indexação que você pode usar gratuitamente.

Por outro lado existe um programa que eu quero mostrar para vocês que é o scrapebox.

Scrapebox – Canivete suíço de profissional de SEO

scrapebox

O Scrapebox é conhecido como o canivete suíço do profissional de SEO, porque tem muitas funções que nós vamos utilizar ao longo da nossa carreira para ajudar a fazer trabalhos que posicione mais rápido, para ajudar a fazer trabalhos em grande escala, essa ferramenta serve para nós conseguimos Scrapear (varrer ou buscar dados) em grande quantidade.

Podemos encontrar leads segmentados por tipos de nicho, encontrar problemas de indexação, também serve para criar alguns tipos de backlinks, serve para criar comentários em blogs, para conseguir extrair informações importantes das SERPs, esses dados vão servir para podermos desenvolver o nosso projeto melhor, então esse programa você vai conhecer ele mais a fundo na VIP até porque é um pouco complexo de qualquer maneira eu queria mostrar para vocês que ele tem uma função onde vocês podem verificar os links que foram indexados dos projetos de vocês, os links das páginas internas do projeto. 

O scrapebox custa 97 dólares no site oficial, pagamento único. Para quem quiser adquirir o programa tem uma URL com desconto, fica em 67 dólares usando esse link: http://www.scrapebox.com/bhw

scrapebox com desconto de 67 dólares

Para usar esse programa nós necessitamos proxies, eu particularmente uso o site: buyproxies.org, para fazer a compra de proxies e usar com o scrapebox, mas ver o que são proxies primeiramente.

O que são proxies?

Proxies são outros endereços IPs para o seu computador, sua instalação de internet tem um endereço de IP, um bloco de número como por exemplo: 199.187.0.2, esse seria o endereço do meu computador, então quando nós desligamos o computador e esperamos uns minutos ele muda esse endereço de IP.

Sendo assim, o scrapebox faz muitas petições aos motores de busca para coletar as informações, então quando os motores de busca como google, bing, ou yahoo verem quem tem muitas petições com o mesmo IP eles bloqueiam o seu IP.

Como utilizar scrapebox para verificar indexação de modo massivo?

interface de scrapebox

Essa é a interface do scrapebox, no quadro selecionado de vermelho abaixo é onde podemos colocar os nossos proxies.

Imaginemos que eu tenho uma lista de links que eu criei, para o exemplo eu vou colocar as url do meu sitemap, coloco as URLs selecionadas no quadro direito da imagem acima onde fiz a seleção de vermelho. 

No scrapebox nós temos addons, então para esse caso vamos usar o addons chamado alive check, com esse addons nós podemos saber se nossas URLs estão indexadas ou não.

exemplo de scrape com alive check

Como pode ver na imagem, estão todos em YES, o que quer dizer que todas as URLs do projeto churras top estão indexadas, se tivesse alguma url não indexada viria NO e estão em vermelho.

Tudo simples e bem rápido, bom espero que vocês tenham gostado da aula e até a próxima.

Não deixe de ver a aula passada sobre: O que é e como enviar o Mapa do site (Sitemap) ao Google?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *