Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 2.4. Conheça e aprenda como se afiliar aos diferentes programas de afiliação disponíveis para ganhar comissões

O que ninguém te ensina!

programas de afiliação

Nessa aula nós vamos falar sobre os programas de afiliação, sobre alguns deles ou os principais mais utilizados pelo pessoal, também vou deixar umas dicas de outros serviços, outros programas menos utilizados para que nós tenhamos mais opções no leque para o site que nós vamos criar.

Afiliação é um dos tipos de monetização que nós vamos utilizar no projeto porque nós vamos monetizar também com o Google Adsense que é outro serviço e nós vamos falar dele mais pra frente para quem não conhece..

Afiliação para quem não conhece funciona da seguinte maneira: uma pessoa cria um produto, pode ser produto digital ou físico e essa pessoa disponibiliza esse produto para os vendedores.

Você vê que esse produto está pagando uma boa comissão, então você vai lá e cria um blog de tecnologia, por exemplo.  Dentro desse blog de tecnologia é normal que você possa falar sobre produtos de tecnologia então você se afilia a esse produto, o cara queria o produto de envio de mensagens automáticas por exemplo WhatsApp você recebe no Facebook via WhatsApp enfim você promove esse produto, cada vez que você vender você ganha comissões por venda.

O responsável por gerenciar tudo isso, entre você e o produtor do produto são as plataformas de afiliados. E é claro que você poderia conhecer um produtor e fazer um esquema com ele para vender o produto dele, esse é outro caso, geralmente são plataformas de afiliados. 

Os produtos ficam nas plataformas de afiliados, o produtor coloca lá, a plataforma de afiliados deixa disponíveis os produtos e também facilitam o pagamento para os clientes finais. Então os clientes finais pagam para plataforma de afiliados o produto com as facilidades deles pois eles aceitam cartão, aceitam PayPal, enfim essas plataformas vão lhe disponibilizar as informações dos produtos e os meios de pagamento para você incluir no seu site. 

Quando a pessoa compra pelo seu link a plataforma recebe o valor, registra a compra e pega a comissão,  e o produtor fica com o valor final.

Existem várias plataformas com diferentes produtos de diferentes produtores onde você pode se afiliar a elas para vender os produtos dos produtores que lá estiverem. O usuário final compra no seu site através dos links dos recursos disponibilizados pelo produtor nas plataformas de afiliados. O usuário que clica no link de afiliado no seu site ele vai ser direcionado para uma página de pagamento para fazer o check-out, então a plataforma de afiliado vai receber e repassar as comissões.

Portanto, nós vamos criar blogs de acordo com os nichos que nós estimamos e vamos ver como podemos criar as melhores opções de blog onde nós podemos colocar os produtos que vamos nos afiliar. Vamos gerar tráfego através do SEO.

Algumas dessas plataformas são hotmart, você tem que acessar hotmart.com.

Então você vai clicar em registrar e vai pedir para você colocar seu nome, seu e-mail se você quer vender produtos ou comprar produtos. Depois de criar a conta você terá acesso a um painel de controle.

Então é importante que você preencha todos os dados do seu perfil, depois terá acesso, todas as plataformas pedem isso e você precisa preencher se você é pessoa física ou pessoa jurídica. 

Quando você entra no hotmart faz a conta você vai ter acesso a uma sessão chamada mercado.

E no mercado você pode ver os produtos que a Hotmart disponibiliza dos diferentes produtores nos quais você pode se afiliar e promover esses produtos nos seus conteúdos no teu site.

No mercado da hotmart temos diferentes opções de cursos que nós podemos escolher para o nosso público determinado. E ele classifica os produtos entre os mais quentes, mais queridos, mais recentes e atualmente adicionam à primeira venda.

Na sessão de mais quente quanto mais alto o número estiver até 150 graus quer dizer que o produto está vendendo muito. 

Mas geralmente a partir de 30 graus são confiáveis de vender e menos concorridos, onde sobra mais espaço para a gente fazer melhor trabalho e acelerar as vendas deste produto, por outro lado se nós conseguimos entrar em mercados de maior concorrência nós temos mais chances de vender esses produtos também mas esses produtos de graus mais alto é melhor deixar para quando já tiver um pouco mais experiência em relação a isso.

Tem também os mais queridos que são os produtos mais bem avaliados por quem comprou, as pessoas que compram também deixam uma avaliação e ficam separados em os mais queridos. O grau de temperatura é baixo porque tem pouca gente vendendo, ou seja, pouco afiliado. como eu disse um pouco à venda gente vendendo pouco afiliado.

 E temos os mais recentes, os produtos que foram recém-lançados que têm uma boa otimização no hotmart. 

Podemos fazer uma busca direta por um produto ou nicho através da barra de pesquisa no mercado da hotmart. Também temos filtros onde podemos filtrar por diversas formas para poder escolher um produto que desejamos divulgar.

Uma vez que nós escolhemos o produto que nos interessa nós vamos clicar em cima do produto.

E teremos mais dados sobre o produto e sobre a filiação eles sempre colocam uma informação sobre a comissão, sobre observações para os afiliados e podemos ver o link que vai para a página de pagamento do produto e tem mais informações sobre o produto e materiais para divulgação que o pessoal disponibiliza quando você se afilia você pode pegar esse seu link em forma de banner e colocar no seu site.

Para solicitar afiliação basta clicar em solicitar afiliação ou afiliar-se porque tem produtos que você clica em solicitar afiliação e já se afiliar na hora.

Depois disso pode pegar os seus links de afiliação e usar no seu blog pois esses links já atribuem a sua comissão diretamente na sua conta hotmart.

Mas geralmente nós vamos utilizar os hotlinks para a página de vendas ou para a página do check-out.

Também temos outra plataforma de afiliados a monetizze onde você cria a conta normal e preenche os dados sem novidade, já explicamos quando falamos de hotmart,portanto,o sistema é o mesmo.

Quando você entrar na monetizze vai em loja onde vai encontrar o Hall da Fama onde você pode ver os diferentes tipos de produto 100 Bars que seria no caso a hotmart tem os graus e aqui tem um os Bars e as estrelinhas que indicam os que estão vendendo, mostra quanto você pode ganhar de comissão por uma venda e mostra o valor limite, nome do produtor e o nicho.

Funcionam do mesmo sistema que tem os produtos recentes onde tem menos estrelinhas e os Bars são mais baixos. Podemos ver por faturamento produto digital, por faturamento produtos que são físicos que vão ser entregue para pessoa na casa dela ou pelo correio, e a quantidade de vendas de físico. Você deve fazer a conta preencher todos os seus dados certinho e a partir daí você já vai ter o acesso para pedir afiliação e promover o produto.

Também temos os materiais de divulgação que podemos incluir no nosso site eles disponibilizam,  outras ferramentas que depois você vai poder ver dados das suas vendas, relatório de vendas, analítico de vendas, os valores que você ganhou o painel com os valores que você já acumulou você tem a opção de saque de solicitar um cartão, então todas essas plataformas são similares.

Agora nós temos a Eduzz que funciona da mesma maneira.

Basta ir lá clicar em Começar Minha História vai redirecionar para uma página para fazer os registros. Onde você faz o cadastro colocando o nome, e-mail, senha, e prontos.

Assim como as outras entrando na conta nós teremos meus dados, preenchemos tudo, não tem novidade e teremos o nosso painel onde vai ficar os ganhos e as comissões das vendas que nós fizemos.

Tem o botão de transferir para nossa conta os ganhos nos últimos sete dias então todos os dados das suas vendas ficam, podemos clicar em vitrine select para ver produtos digitais ou produtos físicos.

E aí nós temos mais um montão de produtos e mostra qual é a comissão máxima, comissão recorrente.

Clicando no produto  nós temos aí todos as mesmas informações das outras plataformas.

Links para você utilizar para você vender que já vêm marcado aí com já vem atribuído a sua conta, materiais de divulgação, conteúdo programático,  opiniões, conquistas do produto são o características ou melhor são métricas ou dados que você pode utilizar para você estimar quanto vale a pena em relação com outros dados a nível de SEO como buscas, tráfegos e possibilidades que nós temos para abarcar o maior público que pode ser propenso ao consumir esse conteúdo.

Agora a menos conhecida é essa plataforma chamada AWIN.

O pessoal fala menos aí no Brasil também podemos nos inscrever e dentro temos acesso a empresas para nos afiliarmos e diversificar os ganhos para ganhar mais dinheiro com o nosso site.

Se tiver alguma dúvida até aqui pode acessar o grupo secreto SEO de Verdade VIP para tirar dúvidas sobre os programas.

Temos também a lomadee a mesma coisa que outra empresa.

Temos diferentes marcas como: submarino, Aliexpress, Drogaria São Paulo entre outras que podemos nos afiliar para poder ganhar uma comissão. Portanto, nós não precisamos usar só produtos da hotmart e monetizze. Pois temos mais uma aqui que é JVZOO.

JVZOO é uma plataforma que vende software, programas e coisas para ajudar na vida de quem trabalha com marketing online.

O mesmo que outras empresas de afiliação, devemos preencher todos os campos de cadastro de forma correta, encontrar um produto para promover e criar um site para promover esse produto entre outros que nós podemos encontrar.

Comandos avançados para encontrar programas de afiliados

Existem vários comandos avançados do google para encontrar programas de afiliação, um dos comando é: inurl:afiliados 

Portanto, a partir desse comando, você pode descobrir outros programas de afiliados que ninguém usa muito e tem menos concorrência.

No decorrer do curso Seo de Verdade você vai entender melhor como escolher um programa para se afiliar, o que eu queria que você soubesse nesse artigo é que existem diferentes programas de afiliado online que pode usar para ganhar dinheiro com o seu site. 

Recursos da aula

http://hotmart.com/​​

http://monetizze.com.br/

https://www.eduzz.com/​

https://www.awin.com/br/afiliados​

https://www.lomadee.com/anunciante/clubepaladar​

https://www.jvzoo.com/​

COMANDO DE BUSCA AVANÇADO

inurl:afiliados

Leia também: Algoritmos do Google: Aprenda quais são para não cair em uma penalização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *