Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 8.8. Criação de Canais de comunicação próprios para aumento de autoridade e visibilidade de marca

O que ninguém te ensina!

Criação e configuração de canais para aumentar autoridade

Fala verdadeiro, Tico aqui, espero que todos estejam bem, bem-vindos a mais uma aula, de seo de verdade de zero a 100 e nessa aula nós vamos começar a criar a base do nosso projeto em questão de autoridade. 

Sei que já fizemos toda a parte on page, ainda que aqui no projeto faltam vários detalhes no conteúdo que eu preciso arrumar, mas o projeto está 85 por cento pronto.

Já está com todas as páginas indexadas no Google, eu já coloquei um curso, curso de hambúrguer artesanal caseiro, que eu acho que coube bem aí dentro, não é de churrasco diretamente, porque os produtos de churrasco para os quais eu pedi afiliação, os melhores que pagam mais ainda não me aceitaram, não responderam.

Tinha uns que pagam muito pouco, então eu preferi colocar esse curso de hambúrguer caseiro aqui, aqui já tenho o texto tal, falta ajeitar mais algumas coisas e já tem link aqui para o check-out, enfim falta colocar mais coisas, ainda nesse texto baseado na nossa página transacional, que nós já vimos na aula os pontos aí de página transacional em algumas aulas atrás.

Criação de Canais de comunicação próprios para aumento de autoridade e visibilidade de marca

acessar a indexação de links

Como pode ver na imagem acima com o comando site:churras.top podemos ver se as páginas do nosso site estão indexadas, sem nenhum problema. E inclusive já tem até palavrinha se posicionando aqui; se eu coloco no AHREFS, que é uma ferramenta que nos serve para dar métricas a respeito de como está a nossa autoridade, como está o nosso alcance na rede e permite também contrastar com as métricas do concorrente.

O ahref é uma ferramenta incrível, eu recomendo e vocês não precisam utilizar ela agora, porque ela também é uma ferramenta cara para evitar esse gasto agora. O que eu recomendo agora é que vocês se foquem em desenvolver o projeto com tudo que nós vimos, que nós temos os gratuitos e todos os conceitos, mais para frente vocês podem até comprar uma conjunta que é bem mais barata que várias pessoas utilizam.

verificando churras top no ahrefs

Se você colocar o link do seu projeto nessa ferramenta, ela vai te dar métricas, então aí na imagem acima nós já podemos ver adiantado como vai desenvolvimento do projeto, ainda não temos nada de tráfego. Não temos nenhum domínio de referência, porque nós não temos nenhum link, não temos nenhum DR que é autoridade de domínio e nem autoridade de página, ainda porque acabou de indexar, mas já indexou palavras orgânicas e isso é excelente pessoal; quer dizer que o Google já viu a relevância, já tá encontrando palavras similares, já tá começando a indexar elas, já temos palavras na quarta página, na quinta página, na 7ª página e assim vai. 

Então agora nós vamos começar a trabalhar autoridade; então quando nós chegamos nesse patamar, SEO on page, projeto indexado, e tudo certinho no search console e já podemos começar a trabalhar a parte de autoridade, onde nós vamos criar nossos canais de comunicação principais, que seriam o Facebook, que tem um DR de 100, ou seja, é uma das páginas de maior autoridade do mundo, com maior ranking do mundo.

Então se você tiver links, um sinal de trabalho dentro do Facebook; vai trazer credibilidade no seu projeto. Então por isso nós vamos criar a fan page agora para podermos expandir e publicar coisas sobre nossos projetos.

Começar a construir a base do nosso projeto; sempre começa por essas plataformas de maior credibilidade no mundo que nos dão espaço para mostrar o nosso trabalho; então não precisa abrir uma conta de Facebook para cada empresa, para cada projeto; mas dentro do nosso perfil que é tudo certinho, que é uma coisa séria.

Criando página no facebook para nosso projeto

Então acesse o seu perfil e crie uma página de facebook com o nome da marca do seu projeto.

criando página do facebook

Depois de criar a página já podemos começar a convidar nossos amigos, para começarem a dar movimento na página junto com a indexação que acabou de ocorrer recentemente

Na foto você coloca o logotipo da marca, e cria uma capa no canva ou em uma das plataformas que aprendemos na aula de: Como criar logotipos gratuitos para nossos projetos?.

Nas configurações no facebook nós já vamos conseguir nosso primeiro link importante para o projeto.

Nota: Em configurações preencha todos os dados possíveis, não deixei escapar nada,

Coloque descrição, email, telefone, categória, link do site, etc, preencha tudo.

É muito importante colocar um e-mail principal do projeto, sempre criar um e-mail no cpanel, dentro do cpanel tem uma opção denominada webmail, clicando dá para criar um e-mail corporativo com o seu domínio. 

Depois de criar a página nós pegamos a URL da página, abrimos uma planilha e colocamos o nome Links TOP de nível-1, que são os links que linkam diretamente para o nosso site. 

Todos os links que estiver no nível 1 são links de maior qualidade, de maior autoridade, de plataformas que tem muita autoridade e que recebe muito tráfego, que recebem bons links, onde nós podemos colocar nossos logotipo, falar um pouco sobre nossa marca, contextualizar, colocar um pouco de texto, que são plataformas, multi temáticas ou de nichos relacionados em outro idioma ou de outro nicho.

Criando conta no twitter para nosso projeto

criando conta no twitter

Para criar uma conta no twitter para o nosso projeto é muito simples,basta acessar twitter.com, criar uma conta com o nome da marca, colocar telefone ou email, colocar a data de nascimento e já está.

Depois vai pedir para colocar uma biografia de 160 caracteres, aí você deve colocar uma biografia com palavras chaves relacionadas a sua palavra chave principal, a ideia é colocar variações de palavras chaves.

Depois de configurar tudo em perfil, colocar logotipo, capa, link para o site, descrição etc, pode pegar o link da página e colocar na planilha onde deixamos o link de facebook, ou seja, na nossa planilha de links top de nível 1.

Criando uma conta no blogger

como criar blog no blogger

Entrando no site blogger.com, atenção, sempre devem entrar com o gmail nessas plataformas, exceto o facebook, porque devem usar o nome do seu perfil. 

Crie uma conta com o nome da marca, para o meu exemplo ficou churrastop, para que fique churrastop.blogspot.com.

Depois clique em configuração, perfil de usuário e clique em editar, nessa página você precisa preencher todos os dados do perfil do usuário do blogger, colocar o link do site, interesses, país, cidade, logotipo, setor do trabalho, profissão etc.

Em introdução, coloque uma descrição básica sobre o projeto, não se esqueça de colocar palavras chaves relacionadas. Deve colocar um texto com as informações sobre a empresa, você tem até 1200 caracteres nessa parte.

Depois disso, copiamos o link do perfil do blogger e o link principal do nosso blogger e colocamos na nossa planilha Top de Nível.

Esse blog você precisa alimentar ele com conteúdo de qualidade relacionado ao nosso projeto para complementar os conteúdos do money site e a partir daí já podemos colocar links apontando para o nosso site principal.

Os links que criamos nessa aula, você precisa pegar e enviar para indexação para que sejam encontrados mais rápido pelos robôs do google.

Portanto, não se limitem apenas nessas plataformas, o próximo passo seria fazer uma conta no youtube, pinterest, vimeo, todas as plataformas ou redes sociais grandes que vocês conhecem aí. Criar a conta com o email google e seguindo essas mesma premissas que aprendemos na aula de hoje.Espero que todos tenham entendido, e se não viu a aula passada confira agora: Link Juice e Tags: Do Follow, No Follow, UGC, Sponsored

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *