Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 8.6. Entendendo as métricas para determinar a autoridade de uma web

O que ninguém te ensina!

Entendendo as métricas para determinar a autoridade de uma web

Fala verdadeiros beleza? Tico aqui, espero que todos estejam bem, bem-vindos a mais uma aula do nosso curso seo de verdade de zero a 100 e nessa aula vamos aprender como sabermos a autoridade de uma web. Como podemos ter noção se essa web é forte, se vai ser muito difícil de passar ou não.

Então se você criar links externos para uma web, que é a coisa que você deve fazer dentro do SEO, ou seja, quando você criar backlinks para sua web ela vai acumulando autoridade. 

O que seria autoridade? É como eu já falei para vocês em outra aula, uma força ou energia algo que não se vê mas sabemos que está lá e que entra por esses links direto para sua a web. 

Entendendo as métricas para determinar a autoridade de uma web

É Importante nós identificarmos a autoridade, sempre analisarmos o mercado quando nós escolhemos um nicho. Nós já fizemos uma análise para saber se atacamos um nicho ou não e depois analisar novamente para identificar a autoridade dos seus competidores que estão nas primeiras posições. 

pesquisa por cursos para churrasco

É importante usar Ahrefs que é uma ferramenta de SEO criada para fazer uma análise mais avançada de domínios, com destaque para estratégias de backlinks.

Para posicionar no google tem um tempo meio que padrão entre dois ou três meses para começar a posicionar palavras de sites bons que fazem as coisas corretamente, então não vai ser de um dia para o outro é uma coisa que vocês têm que ir trabalhando essa criação de link, criação de conteúdo e com o tempo vocês vão ganhar essa autoridade e utilizando outros recursos que nós vamos ver em outras aulas de alcance esse termo de visibilidade e essa ferramenta podem usar.

Se nós pegarmos a url do nosso concorrente que está na primeira posição e jogar no ahrefs nós podemos ver todos os dados que precisamos para saber o que podemos fazer para ultrapassar o nosso concorrente.

Ahrefs visão geral de análise de link

Ahrefs visão geral de análise de link

Como você pode ver na imagem acima, o nosso concorrente que está em primeiro lugar está recebendo 337 visitas mensais e está subindo. Podemos ver também que tem 52 palavras chave orgânicas indexadas dentro desse texto do link que colocamos aí para analisar.

Não só, com essa ferramenta podemos ver o volume de busca, dificuldade das palavras chaves, cpc, tráfego que cada palavra está recebendo, posição na SERP, etc.

analise de palavras chaves orgánica no ahrefs

Nesta ferramenta também temos o DR que se refere a autoridade do site, é o Domain Rating. Então quanto mais próximo de 100 o DR estiver mais forte é a autoridade deste site em questão.

A UR é a autoridade da página, ou seja, autoridade do conteúdo, para ultrapassar uma página nós devemos ter em mente a quantidade de UR, a quantidade da autoridade da página.

Outra coisa que vai nos empurrar é a criação de backlinks que também é importante. 

Para quem não tem ahrefs para fazer essas análises da concorrência pode usar também essa outra ferramenta gratuita da MOZ que é uma plataforma que faz análises completas de SEO de páginas da web. Ela disponibiliza diversas informações sobre a performance do seu site nos mecanismos de busca, identificando falhas e sugerindo melhorias. Se você quer conseguir uma boa posição nas SERPs, é recomendado utilizar uma ferramenta como a moz.

ferramenta de moz para analisar links

No ahrefs nós falávamos DR e UR enquanto que no moz é DA e PA. Autoridade do domínio e autoridade da página, podemos ver a quantidade dos links entrantes na raiz do domínio.

Cada ferramenta tem seu algoritmo, por exemplo no ahrefs o DR está em 69 enquanto que no moz está em DA está em 91

Sempre quando formos ver sobre a autoridade de uma web vamos entrar no artigo e analisar tudo, ver e ler bem o quê que estão falando e a partir disso ir analisar mais outros artigos até de outras webs que não são especializados nisso, mas que falam sobre isso, procurar o máximo de informação possível sobre isso que vocês querem falar para vocês saberem o quanto vocês podem melhorar esse conteúdo, então você tem de fazer esse tipo de análise. 

Esses fatores todos que eu comentei na aula, vocês devem utilizar na estimação de autoridades de uma web junto com as métricas que vocês vem na ferramenta e fazer isso com com 5 primeiros competidores de cada nicho, porque as 5 primeiras posições recebem mais tráfegos, claro que nós temos que ir atrás da primeira, mas ficar entre os cinco primeiros e ter autoridade que vai crescendo com o tempo vai fazer com que todos os outros artigos de palavras menos concorridas que nós colocamos alcancem maior exposições. 

Espero que vocês tenham entendido esses critérios todos, muito importante e na VIP nos aprofundamos muito mais sobre isso, portanto antes é importante que vocês entendam essa base. 

Como verificar a indexação dos meus conteúdos e dos meus backlinks no Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *