Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 5.5. Ferramentas e privacidade no Wordpress

O que ninguém te ensina!

Ferramentas e privacidade

Fala pessoal, Tico aqui, espero que todos estejam bem bem-vindos a mais uma aula do curso seo de verdade de zero a 100 e agora vamos ver as opções de ferramentas e privacidade no wordpress.

Para acessar a opção de ferramentas, basta entrar no painel de controle do seu site e clicar em ferramentas do lado esquerdo abaixo de usuários como na imagem abaixo.

Se você clicar em ferramenta vai ser levado a uma página onde tem a opção de converter categorias e tags, eu já adianto agora para você que nos projetos VIP não usamos essas opções e nem mexemos aqui.

Em ferramentas nós também temos a opção de importar e exportar artigos e páginas em wordpress, nós podemos importar ou exportar, posts, páginas e mídias.

Ainda em ferramentas temos a opção de diagnóstico, onde pode ver como podemos melhorar o nosso site, o wordpress dá algumas sugestões que podemos seguir e configurar para melhorar ainda mais o desempenho do nosso site.

Se você desejar exportar dados de usuários, pode o fazer a partir da aba exportar dados pessoas em ferramentas. Onde também pode apagar dados pessoais que desejar no mesmo local.

Mas já adianto que dificilmente vamos entrar ou utilizar as opções da aba ferramentas.

Opção privacidade no wordpress

configurações de privacidade

Na opção de privacidade que se encontra em configurações logo abaixo de links permanentes nós podemos selecionar a nossa página de política de privacidade para mostrar aí. Antes de selecionar você deve se certificar que já tem uma página de política de privacidade já criada. A partir daí você também pode criar uma página de política de privacidade.

Então, dependendo dos plugins ou temas que você tem instalado ou que irá instalar novas opções irão aparecer em configurações do site ou em qualquer parte aí no painel de controle do seu site.

Recomendo que veja também as Opções de mídia e configuração de links permanentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *