Skip to content

Migre rapidamente seu site WordPress usando o plugin All-In-One WP Migration

wordpress migration

Migrar um site WordPress para outro servidor é uma tarefa que vamos precisar fazer com certeza mais de uma vez ao longo da nossa jornada como Webmaster. O plugin All-In-One WP Migration é a melhor opção para lograr esse processo, o plugin, é a maneira mais fácil de mover seu site sem complicar a sua vida.

Com ele você pode migrar seu site de servidor ou de servidor e dominio, pode restaurar o WordPress exatamente como era incluso em outro diretório se assim desejar. Alguns poucos cliques, é o que lhe separa do sucesso.

Essa é uma tarefa que pode ser complicada fazer manualmente quando não se tem os conhecimentos técnicos necessários, e pode te deixar muito irritado! Mas graças a este maravilhoso plugin vamos evitar qualquer tipo de stress!

O plugin para WordPress All-In-One WP Import trabalha de forma rápida e segura, vamos conhecer mais sobre o plugin ao longo desse artigo, e como sempre deixarei também um tutorial em video.

Diferentes de outros plugins como o Duplicator, este não necessita extensões para que funcione com excessão de ampliar as funcionalidades com as extensões pagas. Já o Duplicator não é funcional em todos os hostings, justamente por necessitar certas extensões para o servidor funcionar corretamente.

All in One WP Migration plugin não tem essa limitaçao e funciona praticamente em qualquer servidor, testei em varios servidores diferentes e funciona muito bem.

Em poucos minutos você obtém uma copia exata no novo servidor, seja no memso dominio ou com outro, sem necessidade de fazer mudanças na base de dados. Esse plugin suporta MySQL y MySQLi e foi testado desde WordPress 3.3 a 4.4.X.

WordPress Migration Plugin – Clone websites em minutos

Utilizar esse plugin é realmente muito simples, abaixo deixo o passo a passo:

1 – Fazer o download do plugin All in One WP Migration no repositório do WordPress, instalar e ativar. A versão gratis do plugin permite obter um backup com limite de 512 mb, para web maiores você deve adquirir a versão pro que remove esse limite.

2 – Depois de ativar o plugin vai aparecer algumas opções no menú esquerdo do seu WordPress. Exportar, importar e backups.

3 – Para migrar um clone perfeito do seu site WORDPRESS para outro servidor click em exportar, então você verá uma tela com algumas opções como na imagem abaixo:

4 – Clique em exportar para arquivo e então o plugin vai iniciar o backup do seu website WordPress. Depois clique em fazer download para baixar o arquivo para o seu computador.

Já conhece a Plataforma Seo De Verdade VIP meu curso de SEO? Na VIP você vai aprender a posicionar webs e estratégias exclusivas que funcionam na prática!

Agora que você já tem uma copia completa do seu site você pode subir em um novo servidor mudando ou não o dominio e ter seu site funcionando novamente.

Tudo que você precisa é ter uma instalação nova do WordPress e instalar o plugin All in one WP migration.

Depois de instalar e ativar o plugin você deve importar o arquivo exportado na última vez, e esperar que o plugin faça seu trabalho. Logo após o processo de restauração do seu site você pode desinstalar o plugin.

No video abaixo mostro todo o processo na prática e alguns detalhes sobre o plugin, façam bom proveito! 🤣