Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 6.7. Funções Widgets WordPress No Elementor Pro

O que ninguém te ensina!

Funções Widgets WordPress

Olá, seja bem-vindo a mais uma aula aqui, no curso SEO de verdade de 0 a 100 e seguimos aqui com elementor, hoje vamos ver as funções dos widgets do wordpress que temos disponíveis no curso.

Se você acessar a criação de página via wordpress, no finalzinho tem a opção de wordpress, clicando nela abre uma série de widgets.

Funções de widgets do wordpress e como usar

Os widgets do wordpress basicamente funcionam igual aos da aula passada, onde falamos das Funções Widgets Básicos e Geral, então basta arrastar o widgets que deseja para a área onde deseja colocar, na imagem acima tem o sinal + embutido dentro de um círculo que serve para criar novos elementos, dependendo do projeto que estiver fazendo.

A escolha dos elementos vai de acordo com o projeto que você estiver fazendo, cada projeto tem suas necessidades, portanto, na função wordpress vai encontrar diferentes widgets, dependendo do tema que estiver usando, porque esses widgets são os mesmos que estão no painel de controle do wordpress, na aba aparência depois widgets que são: páginas, meta, texto, vídeo, html avançado, áudios, posts recentes, comentários, rss, menu, nuvens de tags, galeria, agenda, arquivos e imagens, etc.

Por exemplo, se você desejar colocar um menu, basta arrastar e selecionar o menu que deseja usar igual na imagem abaixo…

colocando menú com elementor

Assim como colocamos o menu aí, nós podemos fazer isso com qualquer widget que está disponível aí.

Podemos colocar agendas, calendários e muito mais; os widgets que estiverem disponíveis nesta aba wordpress, vai depender do tema que você estiver a usar; muitas das vezes tem sido os mesmos, ou a maioria que citei aqui nessa aula.

Portanto, no momento de incluir as páginas, tem um detalhe importante, quando você adiciona o widgets de páginas, elas aparecerão aí na tela, mas se desejar excluir uma página que não deseja que apareça aí, deve fazer por ID, sendo assim, para pegar o ID da página, você deve acessar a aba páginas e passar o mouse na página que você deseja pegar o ID, quando fazer isso, olha no canto inferior esquerdo, vai aparecer a url e depois vai ter um post=234, ou qualquer outro número de identificação da página. Espero que tenha entendido a aula de hoje, qualquer dúvida deixe no grupo de SEO de Verdade no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *