Skip to content

Google elimina as URLs menos de um dia depois da solicitação no Search Console

url

O Google revelou recentemente o tempo que leva para remover uma URL das SERPs  depois de enviar um pedido de remoção.

Os proprietários de site podem requerer que sejam eliminados URL específicas dos resultados de busca usando uma ferramenta do Search Console do Google. O Google confirmou que o processo de remoção completo ocorre em menos de um dia.

Para ser claro, a ferramenta de remoção de URL em si não é nova. A ferramenta existe desde 2007, época em que demorava entre 3 e 5 dias para processar as solicitações.

Ao longo dos anos desde a sua introdução, o Google melhorou significativamente o tempo de processamento de pedidos de remoção de URLS.

Agora, se o proprietário de um site envia uma solicitação de remoção de URL hoje, pode-se esperar que desapareça amanhã ou antes.

No entanto, é importante ter em conta que isto é apenas uma medida temporária. É a forma mais rápida de eliminar uma URL dos resultados de pesquisa, mas não é permanente.

Qualquer URL eliminada através das solicitações do Console de busca do Google voltará a aparecer em 90 dias, se não forem tomadas mais medidas.

Outras ações incluen adicionar uma tag noindex, na página de erro 404, entre outras que não se devem indexar, ou colocar as urls por trás de um login.

A vantagem de utilizar a ferramenta de remoção de URLs do Search Console é que realizar o processo é simples e rápido.

Por outro lado colocando apenas uma etiqueta no index na página em questão sem fazer nada mais, no próximo rastreio o Google desindexa essa página e remove do índice.

Google elimina as URLs menos de um dia depois da solicitação no Search Console
5 (100%) 1 vote
error: Content is protected !!