Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 6.3. Instalando o Elementor e entendendo sua interface e estrutura

O que ninguém te ensina!

Instalando o Elementor e entendendo sua interface e estrutura

Bem-vindo a mais uma aula do curso Seo de Verdade de zero a 100, seguimos com elementor, vamos instalar o plugin e entender a interface e estrutura do elementor.

Se você ainda não sabe como instalar um plugin, recomendo que veja essa aula: Plugins: O que são, para que servem, como instalar, ativar e apagar aí mostrei tudo que você precisa saber para instalar um plugin.

Mas para quem já sabe vai em plugin, adicionar novo e busca por elementor, instala e ativa. 

instalando plugin elementor

Depois de instalar e ativar o elementor, acesse a aba de páginas, você criar uma nova página ou editar uma página já existente.

Então se acessar a página além do Gutemberg aparece agora a opção de editar com elementor como está na imagem abaixo.

Sendo assim, nós podemos a partir de agora construir qualquer página através do elementor, bastando apenas clicar no botão editar com elementor e vai ser redirecionado para uma página igual a essa da imagem abaixo, com novos elementos. 

editar com elementor

Onde nós temos todo o conteúdo dentro de um bloco, com elementor vamos trabalhar em vários blocos separados igual o editor Gutemberg

Do lado esquerdo nós temos todos os widgets do plugin separados por categorias, desde básico, geral e wordpress.

Os widgets wordpress são os nativos do próprio wordpress, que geralmente colocamos na barra lateral e no footer como vimos na aula de Widgets: Para que servem, como inserir, eliminar e utilizar corretamente como valor agregado.

Com o elementor nós trabalhamos arrastando os elementos que desejamos usar, bastando selecionar e arrastar para o local onde desejamos colocar o elemento arrastado.

As opções de widgets e ferramentas para trabalhar o design do nosso site vão aumentar se nós tivermos a versão pro do plugin elementor.

seja pro

Com as opções que estão indicadas na imagem acima, nós podemos visualizar a página que estamos construindo, ver a página em diferentes formas, mobile, tablet, e computador ou seja, ver em modo responsivo para saber como a nossa página fica em dispositivos móveis, podemos acessar as configurações do elementor e podemos ver o histórico das últimas mudanças que nós fomos fazendo.

Cada bloco no elementor pode ser editado de acordo com o que você deseja, por isso ele é um dos construtores de sites mais queridos do mundo. 

Temos total flexibilidade para editar o que desejarmos com elementor, mudar a largura do conteúdo, cor do texto, cor do fundo, tamanho das letras e muito mais.

Em cada box, você tem diferentes opções de layout que pode ser usado para criar diferentes tipos de páginas de acordo com o projeto. Dentro de cada box você coloca a ferramenta que deseja usar, por exemplo o cabeçalho, você pega ele e arrasta para a box para poder usar. Pode fazer isso com qualquer elemento, imagem, texto, botão, vídeo e muito mais.

Resumindo o elementor é bem intuitivo, qualquer um pode facilmente trabalhar com ele de forma simples e rápida.

Não deixe de ver a aula anterior: Elementor: Versão PRO (pago) x versão grátis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *