Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 8.7. Link Juice e Tags Do Follow, No Follow, UGC, Sponsored

O que ninguém te ensina!

Link Juice e Tags- Do Follow, No Follow, UGC, Sponsored

Fala aí verdadeiros, beleza? Tico aqui espero que todos estejam bem, bem-vindos a mais uma aula de SEO De Verdade de zero a 100 e nessa aula nós vamos falar sobre Link Juice e sobre as etiquetas que dão informações e instruções ao Google sobre um link.

Quando nos referimos a um link Dofollow é um link que nós queremos que passe a autoridade ou seja, que o Google siga de uma origem ao destino. 

E quando nos referimos um link nofollow é um link que nós não queremos que passe autoridade, mesmo que aquele link esteja no artigo quando ele é nofollow ele não vai passar autoridade de um site ao outro e o Google não vai seguir esse link, então ele vai se deparar com esse link e vai virar para o outro lado vai embora.

Link Juice e Tags Do Follow, No Follow, UGC, Sponsored

etiquetas que o google usa para analisar um link

Então com esses dois atributos nós conseguimos inflar nossas webs de autoridade e tráfego, e é importante que tenha um equilíbrio entre esses dois tipos de link, ou seja não ter uma alta porcentagem só de link do follow e zero de link No follow querendo só passar autoridade, porque o que o Google quer é naturalidade no nosso trabalho, então ele precisa ver que é feito de uma maneira natural, que nós publicamos conteúdo, que nós cuidamos sem querer manipular nada e mesmo que nós manipulamos certa forma, na VIP nós nos aprofundamos muito nessa parte de manipulação.

É importante ter esse equilíbrio entre essas duas etiquetas que vão no código do link e eu vou mostrar para vocês logo abaixo, além do que os links nofollow existem muitas plataformas de alta autoridade onde nós podemos criar um artigo e deixar um link é nofollow mas que não passe autoridade mas passa tráfego e quando o google nota que se tráfego chega de um destino, de uma origem até um destino que se comporta bem no destino, igualmente você ganha autoridade e aí não é tratada da mesma maneira como nos referimos ao Link Juice que vai partindo a partir dos links mas você ganha confiança no núcleo do algoritmo do google.

Essas visitas que se portam bem dentro do seu site ficam mais tempo, fazem com que o google veja que o seu conteúdo é de boa qualidade e suba seu conteúdo ainda mais porque ele está vendo que está suprindo bem com a experiência do usuário, então nós podemos trabalhar com essas duas etiquetas em relação ao link e medir isso conforme vamos criando o link.

Também pode fazer a escultura do Link Juice que é da autoridade que flui dentro das nossas páginas que chegam através dos links externos utilizando nofollow para colocar links que transfiram tráfego a outras redes de vocês que sejam de valor para complementar o conteúdo de origem e ajudando com que todas as posições melhorem aí com o bom comportamento do tráfego retendo o Link Juice dentro da própria página sem passar para o outro lado ou para linkar com outros projetos externos que não sejam de vocês também para complementar a qualidade de conteúdo de origem.

Etiqueta UGC é Sponsored

O google lançou recentemente as etiquetas UGC é Sponsored.

Quando é UGC indica que é um link criado pelo usuário para que o google tenha mais informações sobre as manipulações de links e possa manter a qualidade e a classificação da SERP mais justa.

Há um tempo atrás muitos se beneficiam do span, deixando muitos comentários em sites que não tenham mesma temática, simplesmente para sugar os links que eles colocavam nesses comentarios, entao google lançou agora a etiqueta UGC que é para poder qualificar a qualidade de comentários feitos por usuários na páginas e quem implementa essa etiqueta é o dono do site que libera o comentário, então se você comentar, já geralmente tem que vir com as etiqueta e a ferramenta que vai identificando que tem 47 links desse tipo, antes não vinha como eu falei para vocês e agora o google pode medir pelo menos saber que foi do usuário e ver se está proporcionando valor ou se é span. 

Sponsored são quando são links em artigos pagos, porque até o ano passado existiam muita manipulação comprando backlinks, comprando artigos pagos e google colocou essa etiqueta para que possa ser declarado isso pelos desenvolvedores que esse artigo, essa notícia foi paga e essa notícia também vai ser valorizada de acordo com o tráfico que recebe, com o posicionamento da classificação que o google deu para ser notícia quando rastreou, se é de qualidade e tal, aí ele vai saber que você está jogando Limpo com ele.

Por isso é importante trabalhar dentro das diretrizes, sempre que for comprar um link, comprar uma notícia para difundir a visão externa sobre nossa marca é bom que venha com essa etiqueta sponsored que os próprios editores colocam e você pode perguntar sobre ela se que é certo que vai ser complicado pelo google continuar sabendo qual link foi pago ou não, ou qual comentário foi colocado pelo o usuário ou se é uma PBN que estão sites que os próprios desenvolvedores criam para simular um site de outras pessoas linkando para si mesmo, em fim, vai ser difícil, de qualquer maneira é sempre bom que trabalharmos do lado de quem manda.

beleza pessoal? Essas etiquetas aqui são importantes, espero que vocês tenham entendido como funcionam e a partir daí já tem várias ideias de como trabalhar a questão da autoridade interna dos links, dos links externos e também saber do equilíbrio e importância de criar links Dofollow e Nofollow.

Não deixe de ver a aula passada: Entendendo as métricas para determinar a autoridade de uma web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *