Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 7.20. O que é e como implementar facilmente Schema Markup no seu projeto?

O que ninguém te ensina!

O que é e como implementar facilmente Schema Markup no seu projeto_

Fala verdadeiros beleza? Tico aqui espero que todos estejam bem e bem-vindos a mais uma aula do curso seo de verdade de 0 a 100 e nessa aula eu quero falar com vocês sobre o Schema que nada mais é do que um conjunto de códigos que utilizam Google, Yandex que é um buscador Russo, Yahoo e Bing para mostrar resultados enriquecidos nas páginas de resultados dos buscadores.

Então são conjuntos de códigos específicos que vocês incluem dentro do código HTML dos vossos projetos, então os buscadores detectam e interpretam esses códigos e utilizam quando querem por assim dizer para mostrar determinados resultados enriquecidos na SERP.

O Schema pode ser muito complexo de qualquer maneira é muito importante para dar mais relevância para otimização Onpage para dar mais relevância de vossos projetos.

O que é Schema Markup?

página inicial schema.org

O Schema é uma comunidade colaborativa e ativa com a missão de criar, manter e promover dados estruturados na internet e em páginas webs.

Acessando o site Schema.org você pode ter mais informações sobre o Schema, então não vou entrar em detalhes técnicos nessa aula, vou informar apenas o que é preciso para iniciar o nosso projeto e aplicar o Schema nele através de um plugin, mas se você deseja saber mais pode acessar o site oficial de Schema: https://schema.org/

Como eu disse, nós vamos utilizar um plugin para aplicar o Schema, mesmo sem experiência em codificação você vai conseguir aplicar isso.

Como implementar facilmente Schema Markup no seu projeto

O plugin que vamos usar para implementar o Schema Markup chama-se Schema pro, eu vou deixar ele para você fazer download, é um plugin pago, mas você pode clicar aqui para baixar esse plugin de Schema. 

Depois de baixar o plugin, acesse o painel de wordpress, vai em adicionar novo plugin na página de plugin, clique em enviar plugin, depois selecione o plugin na pasta que você fez o download e clique em instalar agora. Depois de subir só ativar, se pedir para ativar licença não façam nada. Se em algum momento aparecer atualizar plugin Schema pro também não atualizem nada.

Agora vá em configurações do plugin de Schema, abrindo as configurações de plugin temos 4 opções: schemas, configuration, White label e breadcrumbs. 

O local que fazemos alteração é em configuration, onde podemos selecionar o logo do nosso projeto e especificar se o website representa uma companhia ou uma pessoa. Selecione o que mais se adeque ao seu projeto, selecione a categoria e clique em salvar mudanças.

Acessando as configurações do plugin de schema

O outro local para fazer mudanças é em schemas, clicando em add new nos abre uma página com várias opções de Schema, e nós devemos escolher de acordo com o nosso projeto. Mas para o nosso caso vamos o Schema de artigos. De acordo com a suas necessidades você utiliza um Schema ou outro.

selecionando a opção article no plugin de schema

Depois de selecionar artigos, ele pergunta qual página você quer ou deseja colocar esse Schema? Nesse caso você deve escolher All singulars, depois clicar em NEXT. 

all singulers no plugin de schema

Depois disso, clique em completar setup. Vai abrir uma página para fazer umas alterações bem intuitivas e simples de fazer, se você está criando um projeto igual o churras.top, nessa página que abriu você não precisa configurar nada, o plugin já faz a configuração para nós de acordo com o nosso site. Siga todas as instruções igual na imagem abaixo. Ou seja, não precisa alterar nada, basta clicar salvar alterações. 

configurar o plugin de schema

Feito isso vamos voltar no Schema pro, vai aparecer mais configurações para você fazer, em contato corporativo, você pode selecionar o tipo de contato, url da página de contato, e-mail, telefone, Área servida, idioma disponível e opções de contato. Preencha de acordo com a imagem abaixo ou de acordo o seu projeto se for diferente com o de churras top. 

configurar contato no plugin de schema

Em other schemas temas mais algumas opções que precisamos configurar, nessa parte você pode selecionar a página sobre, página de contato, selecionar o menu de sitelinks schemas. 

configurar contato no plugin de schema

Depois disso basta salvar as alterações e está tudo completinho, essas são as mudanças que você precisa fazer e é assim que se configura o Schema mark-up, espero que tenha entendido a aula de hoje, se ficou alguma dúvida por favor publique a sua dúvida no grupo de facebook.

Pode clicar no link a seguir para ver a última aula: Diretrizes para otimização de velocidade de carga baseado no Google Page Speed Insights.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *