Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 8.2. O que é linkbuilding e como devemos trabalhar para a geração de tráfego qualificado e rankings

O que ninguém te ensina!

O que é linkbuilding

Fala verdadeiros beleza? Tico aqui espero que todos estejam bem, e bem-vindos a mais uma aula do nosso curso seo de verdade de zero a 100. Nesta aula vamos definir o que é link building e como devemos trabalhar para a geração de tráfego qualificado e rankings no Google.

O que é link building?

Para quem ainda não sabe linkbuilding é a construção de links externos para o seu projeto para que através desses links seu site receba mais tráfego, mais visitas interessadas naquilo que você está oferecendo.

É um termo que vocês vão escutar muito durante a carreira de vocês, para muitos pode parecer que é básico isso que eu estou passando, mas é necessário, até porque o curso foi feito para tirar uma pessoa de zero e capacitar ela até desenvolver um projeto que funcione e estudar nunca é demais. Para outros não é tão básico assim então vamos por partes.

Nós vamos nos aprofundar nesse bloco ou nesse módulo na criação de links, no desenvolvimento de links, na análise de links e no aumento da visibilidade de marca, também chamada de branding. E vamos saber como aumentar autoridade da marca para gerar tráfego qualificado, porque você pode receber visitas que entram no seu site que vem de links que são ruins e esse visitante por algum motivo clica e entra no seu sai e logo sai, então o google ele analisa tudo que chega no seu site, quais são os canais de tráfego que levam visitas até o seu site e como essas visitas se comportam. Se você tem links ruins em lugares ruins essas visitas entram e logo saem, o google vai entender que o seu conteúdo não está suprindo a necessidade dessas pessoas que estão acessando o seu site.

Como devemos trabalhar com linkbuilding?

Como devemos trabalhar com linkbuilding

Para trabalhar de forma correta com a construção de links (link building) você precisa sempre deixar links em:

✔️ Sites relevantes com o seu nicho; 

✔️ Utilizar conteúdos relevantes e complementares aos conteúdos que você oferece;

✔️ Criar links em sites de mesmo idioma: Quando você começar a analisar os seus concorrentes e outras webs, muitas webs brasileiras por exemplo tem um monte de links em páginas em inglês, páginas de outros idiomas de outros locais e isso não faz sentido, quem está nos estados unidos e busca algo em inglês vai querer encontrar conteúdo que está em inglês e relacionado a sua busca, portanto, não faz sentido na maioria das vezes que um site em inglês sobre um determinado assunto leve para um site em português. Isso só pode ser feito quando o conteúdo for altamente relevante.

✔️ Sempre colocar links contextualizados: Links contextualizados seria quando os links estão em volta de um texto relevante, onde são mencionadas palavras relevantes ao seu projeto ou ao seu nicho.

✔️ Não abusar no uso de palavras chaves exatas: Por exemplo se eu quero posicionar para curso de seo, eu devo deixar links em outras webs relacionadas a marketing digital, relacionadas a seo com textos relacionados a esse conteúdo e com texto âncora variados sobre aquilo que estou falando, eu não posso sair criando link com o mesmo texto âncora curso de seo, curso de seo, curso de seo, várias vezes em sites diferentes. Se eu fizer isso o google vai me penalizar pois eu estou sobrepasando os limites de palavras chaves exatas. Então, saiba que você nunca pode ultrapassar mais de 8% na palavra chave exata. O ideal na criação de link é ir variando os textos âncoras.

✔️ Evitar criar links em páginas que também recebam links SPAM, links chineses, alemão e russos.

✔️ Buscar sempre sites de autoridade.

O link building é um trabalho que nós temos que fazer constantemente.Espero que você tenha entendido o que é link building e como devemos trabalhar para a geração de tráfego qualificado, se ficou alguma dúvida entre em contato através do nosso grupo secreto no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *