Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 3.2. O que é um hosting e qual contratar para ter vantagens a nível de seo

O que ninguém te ensina!

Hosting e qual contratar para ter vantagens a nível de seo

E aí verdadeiros? Sejam bem-vindos a mais uma aula, portanto, nessa aula vamos falar sobre o que é hosting e qual contratar para ter vantagens a nível de SEO. Se você não viu a aula passada sobre Como escolher o domínio perfeito pensando em SEO para sua web, recomendo que veja agora antes de ver essa aula.

Hosting é um investimento inevitável já que é um serviço que vai nos proporcionar espaço em um servidor web que é um computador que vai ficar 24 horas ligado onde podemos guardar todos os arquivos do nosso site ou aplicativo além de instalar outros serviços, instalar o WordPress tudo isso vai no servidor.

Para termos nosso web funcionando precisamos um hosting ou hospedagem de site então o servidor  se comunica com outras máquinas através de um IP e o endereço de IP do servidor é um número similar esse 168.134.234.4 cada site tem um endereço IP dentro do servidor quando o usuário busca o nome de domínio no navegador ele solicita os DNS (Domain Name Server) que é um serviço que serve para traduzir a direção ip do nome de domínio, então vamos supor que o usuário coloca no navegador clubseodeverdade.com dá enter aí o navegador solicita informações ao DNS, DNS traduz a direção do Ip desse nome de domínio para que possa localizar o servidor e devolver os arquivos.

Os IPS tem três blocos, bloco A bloco B bloco C e tem o último mas vamos falar do A, B e C tratando-se a nível de SEO é importante que você coloque o seu site em IPs dedicados.

IP dedicado é quando um IP é somente para o seu site, muitos hostings oferecem serviços mais baratos onde vários sites compartilham a mesma IP e isso não é bom. Se você tem um IP dedicado ou tem um plano de hosting que te oferece várias IPs com classe C diferente significa que essas IPs são mais afastadas uma das outras ou seja, que esses sites são mais afastados uns dos outros, se você utiliza IPs com a mesma classe C e só muda classe A classe B ou o final o Google pode interpretar isso como se fossem sites do mesmo dono alojado no mesmo computador e que isso pode ser usado para manipulação de rankings, criar links etc.

Quando utilizamos classe C diferente nós mostramos que são sites mais afastados de computadores diferentes e o Google valoriza mais isso  a nível de SEO então, sempre usar IP dedicado ou hosting com IPs classe C.

Onde contratar serviços de hosting dedicado ou com classe C?

Para contratar serviços de hosting dedicado ou com classe C eu preparei duas empresas, o smartseohost.

Você pode ver que tem vários pacotes só de Classe A classe B e tem pacotes de classes C, inclusive tem servidores na América do Sul com data centers no Brasil e no Chile, tem plano de quatro IPs que sai a 10.22 dólares você tem 20 GB de espaço, banda ilimitada dá para você colocar quatro sites e trabalhar esse site até que eles comecem a gerar muito tráfego e dinheiro.

Também recomendo a sered

Entrando ai e clicar em hosting SEO nós podemos ver os planos que começam de 12,95 euros mensais onde podemos alojar até 10 domínios só que esse serviço você compartilha IPs ou seja, fica com varios site com a mesma IP é barato e disponibiliza várias IPs distintas classe C classe B Classe A. O ideal é você pedir IP classe C dedicado para você, então você pode entrar em contato com eles por e-mail e solicitar para que eles possam te oferecer só IPs classes C.

Nota: Quando você contratar um serviço com IPs classe A ou B não é que vai ser determinante que se você contratar esse serviço você não vai conseguir posicionar seu site, não é nada disso, mas se você usar IP de classe C é um plus é sempre uma pedrinha a mais, no SEO tudo conta.

Tem uma ferramenta que você pode ver qual é o IP do seu site ou de qualquer site, chama-se mon-ip.

Sempre que você quiser ver IP de um site basta você colocar o domínio aí e ela te dará a IP.Tem uma outra ferramenta chama ipneighbour que mostra se o seu domínio compartilha IP com outros domínios, você pode ver por exemplo na imagem abaixo.

Se deseja montar vários projetos é interessante ter um servidor que nos abriga pelo menos 4 sites inicialmente. Podemos montar quatro site trabalhando os quatro site de acordo com que nós ensinamos no seo de verdade VIP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *