Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 5.4. Opções de mídia e configuração de links permanentes

O que ninguém te ensina!

Opções de mídia e configuração de links permanentes

Hoje vamos ver algumas opções que temos na aba de configurações do wordpress e aqui vamos ver as opções de mídia e configuração de links permanentes.

Para acessar a opção mídia, primeiro você precisa entrar no painel de controle do wordpress, depois passar o mouse em configurações e clicar em mídia igual na imagem abaixo.

Configuração de mídia

Na opção mídia nós podemos configurar o tamanho padrão dos tipos de imagens que o wordpress insere. Onde temos o tamanho de miniatura com tamanho padrão de 150×150, tamanho médio com 300×300 de tamanho e tamanho grande com 1024×1024.

Nós podemos modificar esses tamanhos aí dependendo do tema que estivermos a usar, por vezes é necessário dar uma configurada nesses tamanhos para que tudo fique mais enquadrado.

Configuração de links permanentes

Em baixo de leitura nós temos os links permanentes que é uma aba muito importante, nessa aba nós temos várias opções de configuração de links permanentes como: padrão, dia e nome, mês e nome, numérica, nome do post e estrutura personalizada.

Nessas opções de estrutura de links a mais usada é o nome do post. Mas se você deseja uma estrutura personalizada de links, onde teria categoria e depois o nome do post.

O primeiro passo para estruturação da web é através da configuração dos links permanentes, configurar a estrutura dos links permanentes corretamente, vai proporcionar uma url muito mais amigável para o Google entender do que se trata e qual é a profundidade do nosso conteúdo.

Quando você configura os links permanentes, deve pensar sempre em ter um url amigável, não configure links com um monte de números desnecessários.

Exemplo: https://seusite.com/231/o-que-e-seo/ isso aqui é muito, muito ruim para o SEO. As urls devem ser links limpos assim: https://seusite.com/o-que-e-seo

A ideia é otimizar ou estruturar para que a url, seja a mais lógica possível, a pessoa deve bater o olho e já saber do que se trata a url e para onde está sendo levada.

A estrutura personalizada nós utilizamos para projetos mais complexos e para montar SILO que é um tipo de estrutura mais avançada que nós vemos no curso avançado seo de verdade VIP.

Mas o nome do post é o mais utilizado, as outras opções não recomendo. Se você tem um blog de notícias e publica conteúdos todos os dias sem exceção pode utilizar a opção dia e nome.Espero que você tenha gostado e entendido, não deixe de ler o post sobre: Leitura – Definir configurações de página inicial, blog e feed, visibilidade para os motores de busca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *