Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 5.6. Plugins: O que são, para que servem, como instalar, ativar e apagar

O que ninguém te ensina!

Plugins- O que são, para que servem, como instalar, ativar e apagar

Seja bem-vindo a mais uma aula do curso SEO de verdade de zero a 100 e nessa aula vamos falar sobre os plugins, o que são, para que servem, como instalar, como ativar e como apagar os plugins.

O que são plugins?

Os plugins são pedaços de códigos que nós vamos instalar no wordpress que vão atribuir certos serviços e funcionalidades ao nosso site.

Dentro do wordpress na barra lateral esquerda tem opção de plugin e tem três opções que aparecem plugins instalados, adicionar novo e editor de plugin

acessando plugins

Clicando em plugins instalados nos mostra todos os plugins que tem instalados, quando você instala o wordpress no servidor, ele automaticamente coloca alguns plugins, como hello world. Que são plugins padrão que vem com a instalação do wordpress. 

instalando plugins

Na opção de adicionar novo vamos ser levado ao repositório de plugins do wordpress, onde podemos ver os plugins que estão em destaque, plugins mais populares, plugins recomendados e os seus plugins favoritos.

Nesta parte também temos a opção de pesquisar os plugins, a pesquisa pode ser feita, por palavras chave, por autor e por tag.

Sempre que instalar qualquer plugin que você deseja usar, deve ativar ele, se você não ativar ele, não vai estar disponível para o uso, vai estar listado na aba plugins instalados.

Se você quer transformar o wordpress em uma loja online, você pode pesquisar por ecommerce e vai aparecer vários plugin relacionado a loja online, o mais usado vai estar em primeiro lugar neste caso é o plugin woocommerce.

Nota: Tem plugins que compramos, ou que podemos ser oferecidos igual fazemos na VIP, se você tiver plugin baixado no seu computador no formato zip, pode enviar ele para o wordpress, instalar e ativar para usar, para fazer isso basta clicar em Enviar Plugin no canto superior esquerdo na página de plugins.

Temos também a opção de editor de plugin, que caso você tenha conhecimento em programação, você consegue modificar funcionalidades e estéticas dos plugins.

Como excluir um plugin?

Basta selecionar o plugin que você deseja excluir e clicar nas opções de ação em massa para excluir um plugin ou vários de uma só vez.

Sempre que um plugin lançar uma nova atualização, vai aparecer aí, então você deve clicar em atualizar para fazer a atualização do plugin.

Espero que você tenha entendido sobre essa aula sobre plugin, se ainda não leu sobre privacidade e ferramentas, recomendo que leia agora mesmo. Qualquer dúvida pode postar lá no grupo de facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *