Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 2.2. Quais fatores o Google tem em conta na hora de posicionar um site

O que ninguém te ensina!

fatores de classificação do google

Fala pessoal beleza, bem-vindos a mais uma aula, eu quero falar com vocês sobre os fatores importantes que o Google leva em conta na hora de classificar uma página Web nos resultados de busca (SERP). 

Google coloca robôs na rede ou rastreadores na internet, esses rastreadores saem em busca de páginas, e quando eles encontram essas páginas eles entram, analisam e guardam, então o algoritmo do Google depois classifica essa página de acordo com o rastreio que os robôs fizeram e entregam essa página em uma determinada busca, ou seja, em uma determinada posição do Google.

Quando eles entram nessas páginas além de rastrear todas as imagens, conteúdos, código do site, se tem vídeo ou não, o robô do google conseguem entender tudo que está escrito, ele consegue entender as imagens através de uma etiqueta que se chama etiqueta alt e nós vamos ver mais para frente sobre isso, então, você também tem que colocar descrições nas imagens nessas etiquetas para otimizar. Tudo isso ele guarda para o algoritmo classificar em relação a outras páginas

Ele entra na página através dos links que tem nessas páginas, vai encontrando novas páginas, então guarda tudo isso e entrega depois para o usuário só que o seguinte, são mais de 200 fatores que o google usa para classificar uma página Web nos resultados de busca.

Portanto, o SEO serve para isso, serve para que nós possamos otimizar o máximo as nossas páginas para o Google classificar melhor na SERP. Nesta aula nós não vamos falar de todos os 200 fatores que o Google leva em conta porque tem coisas que não são nem tão relevantes assim para o primórdios de um projeto, mas no final doa aula vou deixar um link para um guia com os 200 fatores de classificação do google para que vocês possam ler e ter uma ideia dos fatores.

Quais fatores o Google tem em conta na hora de posicionar um site

fatores de classificação do google

☑️ O mais importante é entregar um conteúdo original épico de muito valor sobre um determinado tema. Portanto, nada de entregar conteúdo ruim e conteúdo pequeno, conteúdo que não esclarece a dúvida do usuário, conteúdo que não deixa usuário de boca aberta se você quiser ser o primeiro no Google e absorver todas essas visitas que vão virar cliente.

☑️ Ter um site rápido e otimizado para dispositivos móveis tanto para celulares e tablets, é muito importante e é um fator que dá muito valor, nós vamos ver aqui no curso como otimizar nosso site para dispositivos móveis e como deixar ele rápido.

☑️ Tenha uma navegação fácil e clara para que o usuário possa encontrar os tópicos principais do site que ele precisa, portanto, isso depende da estruturação de como você coloca menu, de como você cria o design e de como o usuário possa navegar de forma fácil e encontrar o que deseja de forma simples e clara.

☑️ Criar bons backlinks, nós vamos falar mais sobre isso nas próximas aulas, os backlinks funcionam como votos, se você tem uma página com o conteúdo que você queira posicionar, por exemplo: como fazer bolo no pote? se você quer que esse conteúdo suba no Google você vai precisar de links, ter backlinks é um dos fatores. Os backlinks seriam outras páginas com conteúdos relacionados de boa qualidade do mesmo idioma que linkam para você.

☑️ Proporcionar uma boa experiência para o usuário,  com isso o usuário vai ficar mais tempo dentro da nossa página, vai navegar mais tempo entre as páginas e o Google vai tendo sinais de que esse conteúdo é bom de que esse conteúdo é útil e que é relevante. 

☑️ Como pilares para sustentar esses fatores, para que você tenha uma boa experiência trabalhando com o Google e tráfego orgânico. Eu peço que vocês foquem principalmente na estruturação e urls amigáveis.

☑️ Trabalhar e aumentar a visibilidade da marca, criar uma marca e difundir nas redes sociais. 

Esses são os fatores que eu quero que você tenha em conta numa primeira fase,  dentro desses fatores existem vários detalhes, vários processos para se trabalhar e isso nós vamos ver aqui no blog de SEO de Verdade.

Segue o link com os 200 fatores de classificação do google: O link está em espanhol, pode clicar com o botão direito e traduzir: https://www.aeuroweb.com/200-factores-seo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *