Rua Alfredo Vaz Medeiros 3, Vila Gomes Cardim, CEP 03335-005, SP, Brasil
+34 698 34 62 29 - Espanha
suporte@seodeverdade.pro

# 2.1. WordPress e SEO, como criar negócios lucrativos com essa combinação

O que ninguém te ensina!

wordpress e seo

Nessa aula eu quero falar com vocês sobre algumas particularidades do WordPress e como funciona para podermos ganhar dinheiro usando essa combinação de SEO e WordPress.

WordPress é um CMS que significa Content Management System que em portuguê seria Sistema de Gestão de Conteúdos. Hoje em dia existem diversas empresas de CMS no mercado online, portanto, o que a SEO de Verdade recomenda mesmo é o WordPress, porque é um software de código livre onde podemos fazer modificações de acordo com nossas aptidões, é gratuito e nos permite desenvolver uma web bonita.

Para usar o WordPress você não precisa ter conhecimentos avançados, pode criar um site do zero sem conhecimentos de programação. Existem outras opções de CMS como: Wix, Weebly e outras plataformas, mas são menos potente que o WordPress tratando-se de otimização e de criação de negócios online, porque essas plataformas não nos dão todas as opções que o WordPress nos dá, de personalização e otimização de velocidade de carga, é importante ter um site rápido e ter um design bem otimizado e você pode ter isso tudo usando o wordpress.

Em geral as outras plataformas são bem limitadas em relação a wordpress que cada vez mais nos oferecem recursos que podemos facilmente sem ter conhecimentos técnicos implantar no nosso  projeto e desenvolver sites mais profissionais com novas funcionalidades e oferecer uma boa experiência para o usuário e assim subir no ranking e gerar tráfego e benefícios no nosso negócio.

site clubseodeverdade feito com wordpress

Na imagem acima você pode ver o meu site feito com wordpress uma plataforma com uma interface gráfica que podemos gerenciar tudo, então, mesmo que você não tenha conhecimentos técnicos fica fácil para qualquer pessoa começar a criar seus negócios e seus ativos online. Através deste blog eu coloco conteúdos relacionados a SEO para atrair pessoas que querem saber sobre isso e oferecer o meu curso. 

Através do WordPress ensinado na VIP vou apresentar a você técnicas diferenciadas que nós só podemos fazer se utilizamos o WordPress e não outro CMS, outras plataformas e nós podemos criar vários e vários sites para aumentar a nossa rede muito mais rápido criando blogs automatizando tarefas que o WordPress nos permite.

Ter um site feito com wordpress é um negócio, site como clubseodeverdade.com é um negócio e é uma empresa que tem CNPJ, então, é importante que vocês saibam que dominando o WordPress e dominando o SEO vocês podem criar um negócio que vocês quiserem com essas duas combinações, negócios reais, negócios que vão te dar benefício e liberdade de tempo.

site dedetiza sp como exemplo de site de negócio feito com wordpress

Outro exemplo de negócio de SEO e WordPress é a dedetizasp da imagem acima um estudo de caso, um projeto que eu montei na comunidade SEO de Verdade VIP que o pessoal acompanhou desde zero inclusive no grupo SEO de verdade Vip tem vídeos aí onde eu coloquei os pedidos de orçamento gravados através do aplicativo que o pessoal já liga para cá e já pede orçamento, já pede serviço, são serviços de controle de pragas e desentupidora.

Então não precisa de tanto tráfego assim para ser rentável porque o serviço é caro, então, eu posso estruturar e atacar por área e atacar todos os  bairros da zona leste, eu tenho que terminar o site depois colocar zona norte, sul e oeste a ideia é colocar todas as zonas.

A maior captação de tráfego, a maior captação de clientes atualmente não é páginas amarelas, não é lista de telefone, é a internet.

Portanto, a partir do momento que você domina o WordPress consegue desenvolver sites otimizados para um segmento para um objetivo e dominando o SEO você consegue ganhar dinheiro porque você consegue gerar os clientes, você pode fazer isso de forma infinita, depois pode alugar página, vender páginas, oferecer serviço tipo freelance ou passar os trabalhos para alguém especializado entrar em contato e fazer um acordo, tudo isso nós falamos na VIP. 

Por exemplo, o site da Desentupidora em 3 meses já estava saindo pedidos de serviços. Portanto, isso tem a ver com a questão regional ou de SEO Local nós falamos mais no curso avançado SEO de Verdade VIP. 

site de serralheria em barcelona

Na imagem acima você pode ver uma outra opção, aí tem uma página de uma serralheria em Barcelona que eu tenho.

Os serralheiros em Barcelona ganham muito dinheiro porque a cidade é antiga então precisam muito que troquem portas, fechaduras e são serviços muito caros, então é muito concorrido é um dos nichos mais concorridos aqui da Espanha, dificuldade de palavra-chave para posicionar de acordo com as ferramentas é nível 50 ou seja, bastante alto, nós temos uma ferramenta que usamos bastante chamado ahrefs que vocês vão conhecer melhor ao longo do tempo trabalhando com SEO e nós vamos falar um pouco sobre ela também aqui no curso, essa ferramenta mede vários dados do seu site e dá informações para você mensurar como vai indo as coisas para melhorar, para fazer escalação do seu negócio, para ter mais visitas e gerar mais dinheiro. Abaixo tem a imagem da ferramenta.

detalhes de análise de um site com ahrefs

Por exemplo, se eu coloco esse domínio da página de serralheria em Barcelona terei todos os dados que vocês vão conhecer depois, mas eu quero que vocês prestem atenção nos fatores principais de tráfego orgânico na imagem acima marca 3.700 visitas mensais e está subindo, essas visitas são estimadas de acordo com os termos de busca com as palavras-chave.  Estou mostrando isso para que você tenha ideia de que é possível criar um negócio lucrativo com WordPress e SEO. 

site de viagens

Outro exemplo é esse site da imagem acima que é um site sobre viagens, praticamento o dono cria artigos sobre restaurante e sobre dicas de viagens em diferentes países, por exemplo se clicamos no menu do site ou em uma das categorias que fala sobre os Estados Unidos podemos encontrar vários conteúdos falando sobre onde ficar em Miami, o que fazer na clássica cidade de Boston, então esse site ganha dinheiro principalmente com o Google Adsense que é um programa do Google onde ele coloca anúncios de anunciantes em seu site, você pega o código coloca no seu site e vai aparecer anúncios de pessoas que anunciam seus produtos e o Google ganha do anunciante e nós ganhamos por clique através do google. Veja o exemplo de anúncios de Google Adsense na imagem abaixo…

Os anúncios que aparecem na sua página são de acordo com a pessoa que visita, sendo assim, aparece os anúncios mais relevantes de acordo com a busca da pessoa que está visitando seu site, você também pode através do Google adsense colocar anúncios personalizados e coisas relacionadas com seu site, com seu conteúdo, tudo isso é mais avançado e nós vemos na VIP.

Existem muitas outras maneiras de monetização, tais como: atender seus clientes, abrir sua própria agência de SEO,  cuidar do posicionamento de outras empresas, oferecer serviço de redação, enfim, qualquer coisa que você possa pôr na internet e que você possa posicionar é um negócio online e você pode fazer através do WordPress e do SEO.

Tipos de Páginas WordPress e suas diferenças

Existem dois principais tipos de páginas wordpress, nós temos o WordPress.com

wordpress.com modelo de site

E tem também o WordPress.Org.

wordpress.org modelo de site

Se você está começando agora você pode buscar por WordPress e se confundir por uma dessas duas páginas, as duas são originais, as duas são do wordpress, só que em wordpress.org ele é sobre dados, sobre um software e permite baixar o software para você subir depois no seu servidor e o seu servidor é onde você guarda seu site, onde você aloja ele para que ele seja mostrado para o pessoal. Aqui no curso nós vamos ensinar como instalar ele e como usá-lo de forma simples e rápida. 

Enquanto que WordPress.com te oferece a oportunidade de trabalhar com o WordPress , de colocar o seu domínio,  onde o seu domínio é o nome do seu site, que você tem que comprar, nós vamos ver isso depois também, então ele te oferece a oportunidade de criar uma conta e fazer tudo online na plataforma deles, o problema é que o wordpress.com tem muitas limitações na instalação de plugins e outras coisas necessárias para ter um site profissional que gere dinheiro.  Nós vamos usar o wordpress.com apenas para estratégias de SEO ou criar sites grátis que vão ajudar o nosso site principal para subir posições no Google.

Como saber se um site é feito com WordPress?

Se por curiosidade você querer saber se um site é feito com o wordpress ou não, ou se deseja replicar alguma coisa no design ou qualquer outra coisa, portanto,  você pode utilizar esse serviço aqui chamado builtwith.com ele mostra se a web está utilizando o WordPress ou não. Então é só copiar qualquer link de um site e jogar aí no builtwith. Feito isso, vai em Content Management System (CMS). Com isso, vai poder ver se o site usa o wordpress ou não.

Por agora é tudo, espero que você tenha gostado da aula e que tenha ficado claro um abraço até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *